sexta-feira, 1 de maio de 2015

o outro


Voce já parou para pensar que aquela pessoa desconhecida que esta sentada ao seu lado tem uma vida? Já parou para pensar que existem problemas, felicidades, decepções e sentimentos naquela pessoa? Eu já. Passei quase 99% da minha vida pensando no que as outras pessoas pensam e passam. Muitas vezes olhamos para alguem e pensamos " nossa ela parece ser tão feliz, duvido que tenha problemas. " mas meu amigo, você pode e está enganado. Atrás do mais belo sorriso se esconde lágrimas e grandes cicatrizes, talvez ainda abertas.
Sabe aquele menino que só anda sorrindo e fazendo piadinhas idiotas na sala, então, ele não fala com a mãe e o pai? O pai bate nele quando chega bêbado em casa.
E aquela menina " não perfeita ", ela chega com os olhos vermelhos e com cara pálida, já parou para pensar que talvez ela passe a noite toda chorando por causa de comentários como os seus? Pois é.
Em um espaço existem vários mundos, várias pessoas, vários pensamentos e muitas coisas dentro de uma só.
Nunca é certo julgar aquele que parece esta fazendo o errado, na sua concepção aquilo pode está fora da moral mas naquele momento talvez esse seja o certo a fazer, a vida é dele, não sua.
Um conselho? Guarde para si as coisas ruins. Se você sabe que não vai acrescentar em nada a vida da pessoa, se cale. O silencio as vezes, é muito mais expressivo que um texto.
É preciso quebrar a cara muitas vezes para ser feliz mas para achar a felicidade basta está destraido.

Um comentário:

  1. Eu estava pensando muito nisso dia desses e é super verdade, sempre enxergamos a vida dos outros como "perfeitas", mas não sabemos nada sobre ela. Acabamos julgando demais as pessoas e sem conhecê-las.

    ResponderExcluir